Avançar para o conteúdo principal

Declaração de Interesses

Saudações,

Se chegou a este blog com as suas expectativas muitos elevadas, temo que fique desapontado com a qualidade do que aqui vai ler.
Em nossa defesa, refiro apenas um princípio que norteia esta questão: Qualidade = Realidade + Expectativas. Se a realidade não for assim tão boa e as expectativas forem demasiado elevadas, teremos aqui "a receita para o desastre".

Neste blog encontrará uma visão alternativa da realidade, que não deve confundir com "factos alternativos", tão em moda hoje em dia. Se encontrar alguma (in)verdade, será simplesmente por mero desconhecimento daqueles que aqui escrevem e, por isso, agradecemos que nos corrijam sempre que tal se justifique.

Não temos uma visão partidária nem seguimos dogmas e conceitos pré-definidos, mas isso não significa que cada um de nós não tem uma visão política nem uma ideologia própria. Defendemos, isso, uma sociedade mais livre e fraterna, que possa prosperar em completa liberdade de expressão, livre e totalmente antidogmática.

Não temos motivações eleitoralistas nem estamos contra qualquer partido ou dirigente. Sempre que concordarmos com algo, não estamos a defender ninguém em particular mas sim as suas ideias e iniciativas. Da mesma forma, se criticarmos algo, estaremos apenas a chamar a atenção para uma má ideia ou iniciativa, esperando sempre que, com os nossos contributos, possamos fomentar a discussão livre de todos os temas e assuntos que dizem respeito à nossa vida em sociedade.

Sim, o nosso objetivo estará essencialmente focado na discussão de temas sobre a região de trás-os-montes, mas isso não invalida que tenhamos contributos mais gerais, até porque existem assuntos que dizem respeito a toda a sociedade.

O próprio nome deste blog, "C'moquera", deixa perceber isso mesmo. Trata-se de uma expressão tipicamente transmontana, que pode ser traduzido de várias formas. Para nós, significa apenas «Se isto num arrebita depressa, c'moquera vamos ter problemas». É esse o nosso grito de revolta: queremos contribuir para melhorar a nossa sociedade e sabemos que isso implica mudança de mentalidades e tentar esclarecer uma sociedade que cada vez mais se desliga de tudo e de todos.

Vamos tentar dar o nosso melhor, mas c'moquera...


Comentários